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Políticas

Política de Entrega

Os pedidos realizados em nosso site são enviados através do serviço de Frete Fácil, via Correios para todas as regiões do Brasil, até 2 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.

 

Atenção:

– O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;

– Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;

– O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Pode haver atrasos.

 

Política de Entregas

 

1) Prazo de Entrega:
O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
– Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis
– Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante
– Boleto Bancário: após a compensação
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito, Depósito em C/C, PIX ou Transferência em C/C.
As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.

2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
2.1 – Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Esfera Medical. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 – Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo [email protected]  em até 1 hora após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 1 hora, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

2.3 – Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a Esfera Medical  não poderá restituir o valor do pedido.

2.4 – Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a Esfera Medical fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail [email protected], não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter informações que identifiquem a Esfera Medical, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da Esfera Medical. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Esfera Medical fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda que estiver danificada, violada ou mesmo em uma caixa sem informações da  Esfera Medical, for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a loja, através do email de contato no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A loja fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da loja.

6) Quem pode receber a encomenda?
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A loja não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

 

7) Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

 

Para Mais Informações
Para mais informações, entre em contato por e-mail [email protected].

Política de Privacidade

A Esfera Medical, empresa com mais de 5 anos de atuação no mercado, tem como um de seus princípios básicos a proteção e o constante respeito à sua privacidade.

Por isso, atualizamos nossas políticas para deixar transparente como, quando e porquê nós coletamos informações de nossos clientes.

Também temos disciplinado nesta Política de Privacidade a forma que utilizamos seus dados, as condições pelas quais nós podemos transferir as informações a terceiros, como nós armazenamos – de forma segura – e, principalmente, quais são seus direitos como usuário.

Desde já deixamos à sua disposição o nosso contato para responder qualquer dúvida ou questionamento sobre as políticas de privacidade:

E-mail: [email protected]

 

  1. Quem somos nós?

 

A Esfera Medical é uma empresa de distribuição de produtos médico-hospitalares, fundada com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da saúde, levando o que há de mais inovador para seus clientes.

Possui sede na Av. Mato Grosso, n. 853, Centro, município de Campo Grande/MS, CEP 79002-231. Nessa política de privacidade, “nós” se refere a Esfera Medical.

Os contatos para eventuais reclamações ou dúvidas relativas às empresas é o que segue:

E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3211-9260

 

  1. De que forma coletamos seus dados?

Nós coletamos seus dados da seguinte forma:

 

  1. Dados que você nos entrega diretamente: são, por exemplo, os dados preenchidos em nosso formulário de cadastro. Alguns dados, tais como CPF, e-mail, nome, endereço, informações de pagamento, bem como outras informações de contato on-line ou número de telefone, são pedidos a você no formulário de cadastro para que seja possível a realização das transações.

 

  1. Dados que você nos entrega indiretamente: os seus dados podem ser disponibilizados para nós de forma indireta através da transmissão dos mesmos por terceiros, tais como:

 

  1. outros parceiros que coletaram seus dados e nos repassaram;
  2. subcontratantes que nos prestam serviços, tais como forma de pagamento (máquinas de cartão de débito/crédito).

É importante que você veja as Políticas de Privacidade desses terceiros para entender de que forma eles coletam seus dados e transmitem a terceiros.

 

  1. Quando você visita nosso website: nós, como outras empresas, automaticamente coletamos as seguintes informações:
  1. Dados técnicos, incluindo o tipo de aparelho que você está utilizando (smartphone, tablet, pc, etc), endereço IP, navegador e sistema operacional utilizado para acessar à internet. Esses dados são utilizados para melhorar os serviços oferecidos a você;
  2. Dados sobre sua visita a esse site. Nós coletamos informações sobre páginas que você visitou e como chegou até aqui, tempo utilizado em determinadas páginas, produtos e serviços que você viu ou procurou. Tudo isso para melhorar a experiência e entregar um produto cada vez mais de acordo com seus interesses.

Todas essas informações são coletadas através de “cookies” em nosso site – mais informações sobre o uso dos cookies pode ser encontrada na seção “Uso de Cookies” abaixo.

 

  1. Redes sociais: quando você interage conosco nas redes sociais – facebook, instagram, linkeDIn, por exemplo – eventualmente nós podemos coletar seus dados. Mas o tipo de dados que nós coletamos vai depender das configurações de privacidade da plataforma que você estiver usando.

 

  1. Dados Públicos: eventualmente podemos coletar dados que estão disponibilizados através de portais públicos para entender de que forma podemos entregar um produto/serviço ainda melhor para você. Mas não se preocupe, caso sejam coletados dados públicos será levado em conta a boa-fé, a finalidade e o interesse público que justificaram a sua disponibilização.

 

3 – Que tipo de dados nós coletamos?

 

Os dados pessoais que coletamos, armazenamos e utilizamos incluem, mas não se limitam a:

  1. Nome completo;
  2. Endereço completo com CEP;
  3. E-mail;
  4. CPF ou CNPJ;
  5. Telefone;
  6. Limite de Crédito;
  7. Dados bancários;
  8. Dados de cartão de crédito para faturamento da compra. Porém, as informações sobre o cartão de crédito não são armazenadas por nós, uma vez que são necessárias apenas para o processo de pagamento. Assim, há a transmissão dos dados para os operadores de pagamento que são especialistas em segurança da informação relativa aos pagamentos on-line;
  9. Dados sobre produtos, tais como unidade, quantidade, valor, data e hora;
  10. Dados sobre as atividades realizadas em nosso site – por exemplo, endereço IP e localização geográfica, a depender das configurações de privacidade do seu aparelho – e o aparelho utilizado para acesso;
  11. Qualquer outro dado que voluntariamente – isto é, com consentimento – você compartilhar conosco.

 

A Esfera Medical não coleta dados sensíveis relacionados a você, tais como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Contudo, se eventualmente se demonstrar necessário a coleta, por qualquer motivo, nós o informaremos de maneira clara quais dados pessoais sensíveis precisaremos coletar e por qual motivo o utilizaremos.

 

  1. Como seus dados são utilizados e porquê?

Nós utilizamos seus dados com a finalidade de processar os pedidos realizados, em todo seu fluxo: cadastro do pedido, identificação do cliente, endereço para envio, CPF para emissão de Nota Fiscal, etc.

Além disso, também os utilizamos para fornecer, melhorar e desenvolver os serviços disponíveis, através da personalização dos mesmos.

 

  1. Por quanto tempo nós armazenamos seus dados?

Nós armazenamos seus dados pelo tempo estritamente necessário para o seu tratamento, conforme as suas finalidades. Contudo, alguns dados podem ser mantidos em nosso banco de dados por tempo superior a outros, dependendo da sua necessidade. Nós somos obrigados legalmente a reter alguns tipos de dados para cumprir obrigações legais/regulatórias, como, por exemplo, para escrituração contábil junto aos órgãos fazendários.

Nossa política de armazenamento de dados é constantemente revisada por conta das mudanças legislativas, de modo que seus dados permaneçam em nosso sistema apenas pelo período indispensável aos seus propósitos.

 

  1. Quem tem acesso aos seus dados?

Nós, da Esfera Medical, prezamos pelo respeito à finalidade do uso dos dados que são coletados. Por isso, quem tem acesso aos seus dados são apenas colaboradores do grupo que necessitem desta utilização, como, por exemplo, as áreas de estoque e financeiro.

O compartilhamento de dados somente se dará para fins de viabilizar pagamentos e processamento de dados ou cumprir com exigências legais, regulatórias ou fiscais (inclusão do CPF para emissão de Nota Fiscal, por exemplo).

Afora essas hipóteses previstas na LGPD, nós, da Esfera Medical, jamais compartilharemos seus dados pessoais.

 

  1. Bases Legais para Coleta e Tratamento dos seus dados

 

A Lei Geral de Proteção de Dados determina que nós, como controladores, devemos nos fundamentar em uma das bases legais para a coleta e tratamento dos seus dados. Nós consideramos as seguintes bases legais para o tratamento dos dados:

 

  1. Consentimento fornecido pelo titular: em nossos formulários sempre deixamos claros os motivos pelos quais estamos coletando seus dados e como serão utilizados, como, por exemplo, para realização dos pedidos, envios de e-mail, mensagens ou ligações de marketing. Assim, ao nos conceder o consentimento, iremos tratar seus dados com a finalidade exposta;

 

  1. Para execução do contrato: quando você realiza os pedidos em nosso site, é firmado um contrato de consumo entre você (consumidor) e a Esfera Medical (fornecedor). Alguns dados são necessários para que o contrato seja executado, como, por exemplo, o endereço para entrega dos produtos adquiridos.

 

  1. Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória: alguns dados são necessários para o cumprimento de obrigações legais impostas, como o seu CPF para emissão da Nota Fiscal de aquisição dos produtos, ou se alguma agência requerer a transmissão de dados;

 

  1. Legítimo interesse: quando for razoável para alcançarmos nossos objetivos como controlador dos seus dados, como, por exemplo, enviar a você um cupom de desconto para produtos em destaque em nossa loja virtual, contanto que os dados que utilizarmos forem legítimos e não impactem os seus direitos.

 

Nós consideramos como legítimo interesse as seguintes ações:

  1. Comunicações com promoções e informativos sobre a Esfera Medical (whatsapp, e-mail, telefone, postagens, etc);
  2. Para pesquisas internas com o intuito de melhorar, modificar e personalizar nossos serviços e produtos a você e entender melhor nosso público.

 

Quando usamos como base o nosso legítimo interesse nós consideramos o impacto que nossa atuação terá para você (positivo ou negativo), além de analisar a adequação, a finalidade dos atos e os seus direitos como titular. Nós nunca usaremos seus dados de forma a extrapolar nosso legítimo interesse como controlador, a não ser que seja necessário para cumprimento de uma obrigação legal imposta à controladora.

 

  1. Suas escolhas são importantes para nós!

 

Nós estamos comprometidos com o princípio da autodeterminação informativa – você no controle dos seus dados! Portanto, as escolhas que você faz sobre receber ou não informações sobre nossos produtos é importante. Se você não quiser mais receber nossos informativos ou promoções, é só selecionar a caixa de opção adequada no formulário que é preenchido no momento que coletamos seus dados.

Também é possível se descadastrar a qualquer momento através dos seguintes contatos:

E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3211-9260

Nós não usaremos seus dados pessoais para envio de promoções ou atividades de marketing se assim você optar. Contudo, podemos manter seus dados em nossa base – porém, fora da lista de envios – por motivos legais ou regulatórios.

 

  1. Conhecendo você

 

Para melhor entender você e suas preferências, nós podemos utilizar os dados coletados para traçar um determinado perfil, garantindo que seja direcionado apenas a conteúdos que realmente façam sentido para você. Para isso, nós podemos, eventualmente, utilizar dados sobre você obtidos através de terceiros para auxiliar nessa função, desde que de acordo com a lei.

 

  1. Seus direitos!

 

A Lei Geral de Proteção de Dados solidificou vários direitos ao usuário, entre os quais nós destacamos os seguintes: a qualquer momento você

  1. Direito de acesso aos dados, confirmação de existência de tratamento e correção de dados incompletos: você tem o direito de acessar os dados que temos sobre você, se existe o tratamento de dados, quais dados compõem a nossa base e correção de dados eventualmente errôneos ou incompletos;
  2. Eliminação dos dados: a qualquer momento é possível nos requisitar a eliminação dos dados pessoais que temos sobre você;
  3. Revogar o consentimento a qualquer tempo;
  4. Direito de petição.

 

Esses direitos e os demais previstos nos arts. 17 a 21 da Lei Geral de Proteção de Dados podem ser exercidos junto à Esfera Medical a qualquer momento, através do seguinte endereço:

E-mail: [email protected]

 

  1. – Segurança da informação

 

Quando você nos fornece seus dados pessoais, nós tomamos medidas para garantir a integridade dos mesmos, mantendo um sistema técnico e organizacional adequado para a proteção do banco de dados.

As informações relativas a pagamento, por exemplo, são criptografadas e enviadas para o nosso sistema para uso único e exclusivo para o processamento dos pedidos realizados.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará criptografada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados. Isso faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Nós utilizamos o Certificado SSL com criptografia de até 256 bits, que oferece mais segurança aos acessos.

Se você utilizar um navegador de última geração, este certificado faz com que a barra de endereços exiba os detalhes do certificado (cadeado), nas páginas acessadas com https://. Além disso, a barra fica alterada para a cor verde nos principais navegadores, sendo que na versões mais antigas do Internet Explorer a indicação do (cadeado) encontra-se na barra inferior do navegador.

Caso a barra apresente cor diferente, verifique as atualizações de segurança do seu sistema operacional e do navegador do seu computador.

Nosso conceito está reforçado nas diversas avaliações contidas no GOOGLE AVALIAÇÕES pelos nossos clientes, disponibilizado no rodapé de nosso site ou clicando no link abaixo:

É importante dizer que os dados pessoais que são transmitidos pela rede nunca estão 100% seguros, já que todos os sistemas possuem vulnerabilidade. Por conta disso, em que pese todos os nossos esforços técnicos para garantir a segurança dos seus dados, não é possível garantir que seus dados estão totalmente seguros.

Além disso, nunca compartilhe sua senha com terceiros. Nós não pedimos para compartilhar sua senha.

 

  1. Mantenha seus dados atualizados

 

Nós nos preocupamos com a segurança e integridade dos seus dados. Para isso, além de dispor de um banco de dados alinhado à legislação vigente, mantemos nossos cadastros atualizados sempre que possível para não entregar conteúdo que não seja alinhado aos nosso interesse legítimo e ao seu interesse.

Por isso, pedimos que, sempre que possível, você mantenha seu cadastro atualizado.

 

  1. Uso de “Cookies”

 

Como muitos outros sites, nós também utilizamos “cookies”. “ Cookies” são pequenos pedaços de informação enviados por uma organização para o seu computador e armazenados no seu disco rígido para permitir que o site o reconheça quando você o visita. Por exemplo, utilizamos cookies para armazenar a sua preferência de país. Isso nos ajuda a oferecer um serviço mais personalizado quando você navega em nosso site e melhorar nossos serviços.

Você pode desativar os “cookies” a qualquer hora. Porém, isso pode resultar em perda de funcionalidade do nosso site.

 

  1. Redes sociais

 

Se você usa as redes sociais ou visita nosso site, nós podemos, eventualmente, enviar conteúdo a você que consideramos ser interessante, baseado no seu engajamento anterior conosco. Isso é feito através do uso de “cookies”.

Nós também podemos, eventualmente, fazer uso desses “cookies” para criar um perfil dos usuários, buscando individualizar seus interesses e enviar apenas conteúdo que faça sentido para você.

 

  1. Links para outros sites

 

Nosso site contém links que o direcionam a outros websites. Contudo, essa política de privacidade se aplica apenas à Esfera Medical, portanto, nós o encorajamos a ler as políticas de privacidade dos sites parceiros que você visita. Nós não podemos nos responsabilizar pelas políticas de privacidade de outros sites mesmo que você seja direcionado até eles através do nosso site.

Por isso, recomendamos que você sempre leia as políticas de privacidade dos sites que visita.

 

  1. Crianças e Adolescentes

 

Considerando o Estatuto da Criança e Adolescente e a Lei Geral de Proteção de Dados, se você tem menos de 18 anos, somente nos forneça dados pessoais com a autorização dos seus pais ou responsáveis.

Os dados pessoais de menores não serão coletados, a menos que haja efetiva necessidade para a realização da operação de compra dos produtos em nosso site, com sua imediata exclusão após a conclusão.

 

  1. Transferência Internacional de Dados

 

Como parte dos serviços oferecidos a você, os dados pessoais que você nos fornece podem ser transferidos para países estrangeiros. Por exemplo, isso pode acontecer se algum dos nossos servidores estiver localizado nos EUA ou países membros da União Europeia. Você deve estar ciente de que esses países podem não ter leis de proteção de dados semelhantes à lei brasileira.

Ao submeter os seus dados pessoais, você concorda com esta transferência, armazenamento ou processamento, sendo que a transferência se dará com base no art. 33, VIII da Lei 13.709/2018.

Se transferirmos as suas informações para fora do Brasil desta forma, tomaremos as medidas necessárias para garantir que as providências de segurança apropriadas serão tomadas com o objetivo de garantir que os seus direitos continuem a ser protegidos conforme descrito nesta política e na Lei 13.709/2018.

Realizamos revisões regulares de quem tem acesso aos dados que possuímos para garantir que os mesmos só são acessíveis por pessoal devidamente treinado e com conhecimento da nossa legislação de proteção de dados.

 

  1. Mudanças e Revisões da Política de Privacidade

 

Quaisquer alterações na nossa política de privacidade serão publicadas no nosso website e informadas via e-mail. Se fizermos quaisquer alterações significativas, vamos deixar isso claro. Também fazemos revisões regulares da nossa política conforme a evolução da matéria. Esta política foi atualizada pela última vez em Maio de 2023.

Política de Troca

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, exceto por defeito do produto, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, caso você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone e solicite a troca ou cancelamento. Caso o produto apresente defeito, por favor, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e/ou com o fabricante para comunicar a ocorrência.

Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do nosso e-mail ou telefone, em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Troca ou cancelamento da compra

A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Esfera Medical somente nos seguintes casos:

• Produto com defeito;

• Produto em inconformidade com o Pedido (comprei um produto e recebi outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do Produto possam tê-lo(a) confundido momento da compra;

• Produto com características diferentes das solicitadas no Pedido, tais como: tamanho, cor, lado, voltagem, etc;

• Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.

No caso de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Esfera Medical, conforme legislação vigente.

As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Devolução de produto com defeito

Você deve entrar em contato com nossa central de atendimento obter esclarecimentos e/ou orientações.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Esfera Medical, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

ATENÇÃO: a Esfera Medical isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

Como devolver um produto?

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor à nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Devolução por transportadora

A Esfera Medical entra em contato com a transportadora que coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13:30h às 18h. A transportadora deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

•  acondicione o produto em sua embalagem original;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Todas as instruções serão fornecidas pela nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

Como trocar um produto?

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para solicitar a troca do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Qual o prazo para resolução da troca?

A Esfera Medical tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Esfera Medical fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas através do PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de um PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular do PIX seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha como repassar a sua chave PIX, será enviado, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Esfera Medical.

A Esfera Medical isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Falta de produto em estoque

A Esfera Medical trabalha apenas com estoque à pronta-entrega. Alguns produtos estão disponíveis nos estoques dos nossos fornecedores, mas estão devidamente identificados e com prazos de entrega um pouco mais extensos, para que possam ser devidamente cumpridos e são apresentados no cálculo de preço e prazo de entrega.

Nos casos de falta de produto em estoque, entraremos em contato com você no prazo de até 3 (três) dias úteis. Você poderá optar entre aguardar o retorno do produto ao estoque (nos casos em que houver uma previsão de retorno) ou então cancelar a sua compra.

Caso a opção seja o cancelamento, consulte nossa política de Ressarcimento de valores de pedidos cancelados para mais informações sobre as formas e prazos de ressarcimento.

Insucesso de coleta

Nos fretes por transportadora, a Esfera Medical agendará com você a data da coleta. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta. Caso ele não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13:30h às 18h.

Caso não deseje mais devolver o produto entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

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